Porque seu site pode ser mais estratégico para sua empresa

Por 3 de agosto de 2018 Artigos Sem comentários

Mesmo sabendo a importância da criação de um site, é preciso que você tenha conhecimento também de como deixar seu site mais estratégico para sua empresa. Tendo um planejamento adequado, o site de sua empresa poderá ser seu maior recurso na geração de novos leads (clientes) e no aumento da credibilidade de sua empresa. Para tornar seu site mais estratégico, é preciso dar atenção desde o design até o conteúdo.

Deixando seu site mais estratégico

Produzir conteúdo

Uma das primeiras estratégias que deve ser levada em conta para potencializar o seu site é gerar conteúdo. Adote uma periodicidade, nunca deixando seu site sem conteúdo por muito tempo para que ele não acabe sendo esquecido pelo seus clientes e entre no limbo da internet. Além da quantidade, sempre crie conteúdos de qualidade, que realmente condizem com o que seu site quer dizer.

Seo

Uma das estratégias mais importantes é utilizar o Search Engine Optimization (SEO), que em português significa “Otimização para mecanismos de busca”. O SEO é um conjunto de técnicas que devem ser seguidas para que seu site tenha mais visibilidade em buscadores virtuais como o Google.

Uma das técnicas que sempre deve ser aplicada é a utilização das palavras-chaves em seus posts, que seria basicamente utilizar em grande número as palavras que mais irão atrair possíveis clientes até o seu texto e consequentemente até o seu site. Por exemplo, tendo um site sobre cuidados no cabelo e você realiza um post cujo título é “5 dicas para deixar seu cabelo mais hidratado”. Ao longo do texto deste post, você deve utilizar em grande número as palavras “cabelo mais hidratado”.

Outra estratégia essencial para aumentar a presença do seu site na primeira página dos buscadores é ser linkado por outros sites, gerando uma maior dinamicidade para sua empresa. Ser citado por outras empresas ou blogs não apenas fará com que seu site tenha maior presença na internet, mas também aumentará a credibilidade de sua empresa. Para isso, deve-se sempre criar conteúdos de qualidade que façam com que você seja referência sobre determinado assunto.

Divulgação

Outro fator que pode tornar seu site mais estratégico para sua empresa é investir na publicidade virtual, através de recursos como Google AdWords e Facebook Ads. Apesar da necessidade de gastos, a divulgação através de propagandas pelo Google e Facebook são estratégias mais rápidas e de resultado eficiente, podendo trazer novos clientes, principalmente enquanto o seu SEO ainda está em processo e formação.

Utilização de e-mails

Um bom recurso que pode ser explorado através de sites é uma forma não invasiva e eficiente de obter e-mail de possíveis leads. Seja usando newsletter ou criando ofertas, ter a permissão de seu cliente em contatá-lo pelo e-mail é uma maneira efetiva de potencializar suas vendas.

Relacionar com o público

Através do site da sua empresa, você pode entrar em contato com eles, gerar debates, responder dúvidas e resolver problemas, criando assim uma proximidade maior de sua empresa com seu público. Criar uma imagem de simpatia em relação a sua empresa pode ser um dos recursos mais estratégicos que um site pode oferecer.

Alguma dúvida sobre como deixar o seu site mais estratégico para a sua empresa? Continue lendo o conteúdo da Superbiz para mais informações!

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