Site Institucional: Por que ter um?

Por 21 de dezembro de 2016 Dicas Sem comentários
Um site institucional simples, com algumas informações de contato e uma descrição resumida dos serviços e produtos oferecidos pela empresa, é um dos investimentos mais eficazes para divulgar a sua marca, produtos e serviços.

Quando falamos de “presença online” ou “presença digital”, é fácil imaginar um perfil em uma rede social ou uma loja virtual, nos quais as empresas publicam conteúdos e ofertas e oferecem seus produtos e serviços, mas nem todo mundo compreende a importância de um site institucional.

Mesmo que o seu público não seja particularmente engajado nas redes sociais ou que a sua empresa não ofereça serviços ou venda produtos por meio da internet, uma presença online por meio de um site institucional e do cadastro da empresa em diretórios de prestadores de serviço pode fazer toda a diferença na forma como os seus clientes chegam até você.

O motivo disso é bastante simples: Há algum tempo atrás, quando queríamos encontrar o contato de uma pessoa ou empresa, consultávamos as listas telefônicas. Hoje, quando queremos saber o endereço ou telefone de um negócio, vamos até a internet.

Por um lado, quando procuramos um determinado tipo de serviço, como um encanador ou armarinho, é comum que façamos buscas como ‘encanador em campo grande’ ou ‘armarinho no centro’. Nessas horas, um site, especialmente se estiver cadastrado em um diretório de prestadores de serviço, faz toda a diferença, guiando seus potenciais clientes até a sua porta.

Um site institucional é ainda mais importante quando o cliente já conhece a sua loja, mas por um motivo ou outro, não tem suas informações de contato. Ao buscar pelo nome da sua loja e não encontrá-la – ou pior ainda, encontrar informações desatualizadas – pode ter a impressão de que a empresa não existe mais ou, até mesmo, se frustrar com a inconveniência e escolher um dos seus concorrentes.

Levando tudo isso em consideração, fica bastante evidente que um site institucional simples, com algumas informações de contato e uma descrição resumida dos serviços e produtos oferecidos pela empresa, é um dos investimentos mais eficazes para divulgar a sua marca, produtos e serviços, dando credibilidade à empresa e proporcionando a estrutura e reputação necessárias para expandir a sua presença online no futuro, por meio da venda de produtos ou de uma estratégia de divulgação mais elaborada.

Deixe um comentário