Porque minha empresa precisa estar na internet

Por 18 de julho de 2018 Geral Sem comentários

Hoje em dia estar na internet não é mais um diferencial de uma empresa. Ela se tornou um ítem essencial se você deseja fazer sua marca crescer, angariar mais clientes e aumentar o reconhecimento da marca.

 

Muitas empresas ainda relutam em entrar no mercado digital, pois tem medo de investir em algo que não lhes trará algum retorno. Mas até o mínimo investimento no marketing digital pode trazer um impacto gigante nos seus negócios.

 

Você está interessado em aumentar sua presença online e não sabe como? Está procurando alguma empresa que compreenda suas necessidades e que o valor caiba no seu bolso?

 

Fique tranquilo. A Super Biz preparou um artigo completo para tirar suas dúvidas e ainda lhe agregar um pouco de conhecimento. Confira:

 

A importância do site

Certamente você já entrou no site do seu concorrente para dar uma olhada nos diferenciais que a empresa possui. Isto é muito normal. Mas e você? Tem o seu site?

 

Muitas pessoas pensam que o site caiu em desuso, pois ferramentas como o Facebook e Instagram passaram a dominar o mercado digital de uma maneira avassaladora. Errado.

 

Os sites ainda são as meninas dos olhos da internet. É através deles que você consegue encontrar pesquisas com relevância. E é ele a força motriz da maior empresa no ramo digital do mundo: Google.

 

Os sites podem ser de diversos, tiposo:

 

  • Loja virtual
  • E-commerce
  • Chat
  • Portfólio etc.

 

Essa maleabilidade e facilidade de adaptação fazem com que os sites sejam a principal investida e a primeira a ser feita por qualquer empresa que queira começar um negócio online ou expandir sua marca.

 

Não estamos dizendo que você não deve investir em Facebook, Instagram e outras plataformas sociais. Muito pelo contrário.

 

Os sites são essenciais para que todo o investimento em marketing digital não se perca, por exemplo:

 

Você contrata uma agência de marketing digital e traçam um plano de negócio. Em todos os casos você precisará de um site para levar seus clientes, reter seus dados e assim conhecer melhor o seu público alvo.

 

No marketing digital, uma mão lava a outra. E o site é quem faz isso tudo acontecer.

 

Presença online: 5 motivos para você entender a sua importância.

O mundo virtual é tão inclusivo que você não precisa estar 100% inserido nele para surtir os seus efeitos.

 

Basta apenas uma olhadinha de 10 minutos durante o seu expediente de trabalho para você estar inserido no que anda acontecendo mundo afora.

E é justamente por isso que sua empresa precisa estar online.

 

Em um mundo onde as pessoas procuram saber as horas pelo celular mesmo com o relógio no pulso, evitar o marketing digital é um tiro no pé para qualquer empresa.

 

Confira esses 5 motivos que farão você mudar de ideia sobre a presença online de sua empresa:

 

Acessibilidade

A Internet nunca dorme e todos os portais que você oferece on-line oferecem à sua empresa um showroom virtual de 24 horas.

 

Isso permite que os clientes em potencial pesquisem seu produto ou serviço após o horário comercial e na privacidade de sua própria casa.

 

Se você vende produtos, uma loja on-line permite a colocação de pedidos 24 horas para capturar uma venda assim que um cliente estiver interessado, ao contrário de esperar que sua loja física abra, e nesse momento o desejo de comprar pode passou.

 

Construção de marca

Em sua essência, “construção de marca” significa, na verdade, construir a confiança de um cliente potencial em sua empresa ou produto.

 

Fornecer uma presença on-line não apenas fornece ao cliente acesso ao seu produto ou serviço, mas também fornece uma maneira para o cliente “fazer o check-out” da sua empresa.

 

As análises on-line, suas interações com outros clientes e a frequência e a qualidade de suas postagens ajudam a formar uma impressão positiva de sua empresa na mente do cliente em potencial, aumentando a probabilidade de uma venda futura.

 

Maior audiência

A Internet engloba uma área muito maior do que as poucas milhas locais do escritório ou loja da sua empresa.

 

Sua presença na Web alcança todos que passam pela sua porta virtual, o que pode incluir pessoas da mesma porta ou em outro país.

 

Dependendo de sua indústria e ofertas específicas, isso poderia abrir uma base de clientes muito mais ampla do que dependeria das interações face-a-face.

 

Interação

Alguns podem considerar a revisão como uma faca de dois gumes na condução de negócios na World Wide Web, já que sempre haverá essa possibilidade de receber uma negativa, justa ou não.

 

Mas, se você administrar seus negócios com honestidade e tratar bem seus clientes, esses devem ser incidentes isolados, superados em número pelos muitos comentários entusiasmados deixados por seus clientes satisfeitos.

 

Os clientes em potencial geralmente verificam as resenhas de uma empresa ou de um produto antes de usá-los. Por isso, sempre incentive os clientes satisfeitos a deixar avaliações sobre sites de classificação, como o Yelp ou o Google Places.

 

Venda e marketing mais fáceis

É um fato de marketing bem conhecido que as pessoas gostam de comprar, mas não gostam de ser vendidas.

 

Uma cópia bem redigida de seus produtos ou serviços em seu website permite que os compradores tomem uma decisão mais relaxada e informada, em vez de se sentirem pressionados por um possível vendedor insistente.

 

O marketing da sua empresa também é mais fácil e mais abrangente, já que o formato eletrônico permite uma distribuição mais ampla e econômica em comparação com o marketing tradicional, que geralmente inclui custos de impressão e postagem.

 

Conclusão:

Agora você já sabe quais são os principais motivos para sua empresa estar na internet. Além de muito significativos, eles poderão aumentar seus lucros exponencialmente e fazer com que sua empresa tenha um crescimento gigantesco da marca.

 

Investir em um site nunca é um investimento em vão, pois é através dele que você consegue ter uma forte presença online e ao mesmo tempo conhecer melhor o seu público alvo.

 

O que achou do nosso post “Porque minha empresa precisa estar na internet“?

O que você achou do nosso post Porque minha empresa precisa estar na internet? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários 😉

 

Ah, o post Porque minha empresa precisa estar na internet apareceu primeiro do Blog da Superbiz.

Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente e conversar sobre como podemos ajudar sua empresa a crescer na internet!

📍 Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170
📞 (67) 3025-4001
✅ +5567992771510

Deixe um comentário