Por que você deveria ter um e-mail corporativo?

Por 3 de agosto de 2018 Geral Sem comentários
O e-mail ainda continua sendo uma das principais formas de se fazer marketing digital. Apesar do crescimento das redes sociais, que apresentam a possibilidade de divulgar o conteúdo para um grupo mais amplo de pessoas, o e-mail possui a vantagem de ser dada a você a permissão de fazer parte da lista de contatos de um possível cliente, seja seu e-mail pessoal ou e-mail corporativo. Com essa permissão, o e-mail se apresenta como uma forma mais direta e pessoal de se fazer contato, fazendo o cliente se sentir mais especial e ciente de que está recebendo uma atenção à mais. Mas antes de começar a utilizar o recurso do e-mail para entrar em contato com possíveis clientes, é necessário primeiro criar um e-mail corporativo.
Ficou interessado?
Entre em contato conosco e veja como é fácil ter seu e-mail corporativo!

Desvantagens do e-mail pessoal

Primeiro, é importante destacar as diferenças entre e-mail pessoal e e-mail corporativo. O e-mail pessoal, como o próprio nome diz, refere-se a apenas uma pessoa. Mandando e-mails de negócios através de sua conta individual, o conteúdo do e-mail representará apenas sua opinião e não de sua empresa. Além disso, por serem gratuitos, estes e-mails são hospedados em outras plataformas, como Hotmail e Yahoo, criando assim uma dependência de sua empresa, podendo trazer uma imagem de falta de profissionalismo para sua empresa. Por serem gratuitos, estas plataformas oferecem uma carência de recursos necessários para a efetividade do marketing de sua empresa, permitindo a não retenção de seus e-mails na caixa de spam e diminuindo o número de rejeição. Com a ausência de recursos como esses, seu negócio pode acabar perdendo possíveis clientes.

Vantagens do e-mail corporativo

Agora que você já sabe as desvantagens de não possuir um e-mail corporativo, já podemos falar agora sobre as vantagens de se ter um. Como falado anteriormente, o e-mail corporativo oferece suporte para potencializar seu alcance de novos clientes. Além disso, ele se destaca em diferentes categorias, como:

Aumento na confiabilidade de sua empresa

Vendo que o e-mail recebido foi enviado por uma empresa ao invés de uma pessoa desconhecida, o cliente cria uma confiança maior no conteúdo que recebeu. Isso é essencial para o sucesso de sua empresa.

Aumento na credibilidade de sua empresa

Ao utilizar um e-mail profissional (corporativo) sua empresa gera mais credibilidade e reputação para si mesma, pois passa a imagem de que não é uma empresa iniciante ou inexperiente.

Aumento na organização

Além dos recursos para diminuição da rejeição de seus e-mails, um dos mais importantes recursos que o e-mail corporativo oferece uma estrutura para facilitar a organização, com a possibilidade da criação de subpastas com determinado conteúdo, calendários, agendamento de reuniões, entre outros recursos essenciais para a qualidade de sua empresa.

Aumento na produtividade

Com aumento na organização, seu e-mail também se tornará um local de maior produtividade, porque com a filtração de assuntos importantes e a divisão de assuntos profissionais relacionados a cliente e assuntos relacionados a empresa, evitando distração por e-mails não tão importantes e que são recorrentes.

Aumento na segurança de seu e-mail

O e-mail corporativo oferece um backup de seus dados e e-mails, trazendo assim uma maior segurança e tranquilidade à sua empresa de ter armazenado todas as trocas de informações com seus clientes.

 Suporte técnico

Além de tudo isso, um grande diferencial do e-mail corporativo para o e-mail gratuito é a existência de um suporte técnico para atende-lo em momentos de necessidade, resolvendo situações que no caso do e-mail gratuito poderia prejudicar sua empresa. A SuperBiz, há mais de dez anos, oferece planos de hospedagem de e-mail corporativo e de sites, sempre focada em oferecer o melhor para sua empresa, buscando aumentar cada vez mais retorno para seu investimento.

O que achou do nosso post “Por que você deveria ter um e-mail corporativo“?

O que você achou do nosso post Por que você deveria ter um e-mail corporativo?? Ficou alguma dúvida? Quer dar alguma sugestão? É só deixar nos comentários Por que você deveria ter um e-mail corporativo? Ah, o post Por que você deveria ter um e-mail corporativo? apareceu primeiro do Blog da Superbiz. Se estiver em Campo Grande venha tomar um café com a gente e conversar sobre como podemos ajudar sua empresa a crescer na internet! Por que você deveria ter um e-mail corporativo? Av. Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande – MS, 79010-170 Por que você deveria ter um e-mail corporativo? (67) 3025-4001 Por que você deveria ter um e-mail corporativo? +5567992771510

Deixe um comentário