Diretórios: O que são e por que é importante estar cadastrado?

Por 23 de julho de 2015 Artigos Sem comentários

Os diretórios online foram os precursores dos sites de busca; grandes catálogos que redirecionam quem os utiliza para vários outros sites. Dentro de um diretório, esses sites cadastrados estão associados às palavras-chave que descrevem o serviço, produto ou conteúdo que oferecem e podem ser encontrados tanto pela navegação do próprio diretório quanto pelos buscadores que o indexaram.

A maior importância de ter uma empresa cadastrada em diretórios é que esses serviços ainda são muito utilizados hoje em dia, tanto por quem procura quanto por quem oferece os serviços. Uma “evolução” da lista telefônica, os diretórios são particularmente interessantes para empresas que oferecem serviços presenciais ou por meio de atendimento telefônico e desejam ser encontradas na internet. Portanto, a vantagem de estar cadastrado nos melhores diretórios é bem simples: aumentar a visibilidade do site ou empresa cadastrada.

Além disso os diretórios ainda ajudam a fortalecer o posicionamento dos sites nos buscadores, uma vez que um dos critérios avaliados por serviços como o Google é a quantidade de referências legítimas que as páginas recebem.

Para colocar uma empresa em um diretório, muitas vezes não basta apenas cadastrar ou pagar para ser listado e muitas plataformas seguem políticas de qualidade rígidas para aprovar os cadastros. Para evitar esses problemas, é recomendável a contratação de serviços especializados como os pacotes Presença e superiores dos Sites Inteligentes da Superbiz, que selecionam os melhores diretórios para cada segmento e realizam os cadastros da empresa seguindo os critérios de qualidade exigidos.

Deixe um comentário