Como é a criação de um site de notícias? Saiba como criar o seu portal

Por 20 de Maio de 2018 Geral Sem comentários
criação de um site de notícias

Existem diversos tipos de sites com diferentes objetivos. Seja para vendas(e commerce), informações da empresa para os clientes (institucional), entretenimento ou um site de notícias. Você sabe como funciona a criação de um site de notícias?

Os sites são criados através de sistemas e plataformas que são acessadas somente pelo proprietário do site com o login e senha que são fornecidos na hora da contratação do site.

Para realizar a criação de um site de notícias é preciso utilizar uma plataforma específica para administrar esse tipo de conteúdo pois o layout do site será diferenciado e otimizado para o acesso.

Como criar um site de notícias?

Passo a passo para você saber o que precisa para criar um portal de notícias:

Frequência de Conteúdos:

É importante que você tenha em mente que para criar um site de notícias é fundamental criar muitos conteúdos e sempre ter uma postagem constante, pois assim que as pessoas conhecerem seu site e gostarem dos seus conteúdos, elas vão criar o hábito de acessar o site todos os dias ou mais de uma vez na semana. Caso seu conteúdo não seja atualizado constantemente os usuários passarão a deixar de frequentar e seus acessos vão diminuir drasticamente.

Escolha o visual para criar o layout do portal de notícias:

Após preparar os conteúdos, o momento agora é de escolher o visual que melhor se adequa para criar um site de notícias. Geralmente o layout será desenvolvido para facilitar a leitura e a busca pelas notícias. A dica extra aqui é que tudo seja pensado de uma forma intuitiva e que não exija tanta atenção para que o usuário execute uma ação, ou seja, faça tudo no modo automático como se já estivesse acostumado com o conteúdo.

Criar um email profissional com o nome da sua empresa:

Para profissionalizar ainda mais o seu site de notícias é preciso possuir uma forma de contato padrão para que as pessoas possam lhe enviar mensagens e sugestões de conteúdos. A forma mais utilizada pelas empresas é o email e você pode criar sugestões como: “[email protected]” ou “[email protected]” . Seja qual for a sua escolha o importante é disponibilizar um email profissional para que todos possam falar com você.

Administrar e enviar o conteúdo das publicações:

Nesse momento é hora de colocar os conteúdos que você escreveu na plataforma do site e separar por categorias, seções e classificar cada publicação.

Aqui na Superbiz, nós facilitamos a vida de nossos clientes e eles enviam o conteúdo direto para nossa equipe e distribuímos as publicações organizando de uma forma que fique tudo impecável e belo e ao mesmo tempo fácil de navegar e ler as notícias do seu portal.

Conhecer o site e o sistema do portal de notícias:

A criação do seu site de notícias já está quase no fim e agora você pode verificar como vai ficar o resultado final e o jeito que seu usuário vai navegar no seu site de notícias.

A Superbiz disponibiliza um treinamento para os seus clientes, mostrando o sistema, o seu funcionamento, as facilidades e ferramentas tudo isso para que você não saia com nenhuma dúvida sobre a criação do seu site de notícia.

Colocar o site no ar:

A etapa final da criação de um site de notícias é quando ele vai pro ar e fica disponibilizado para o acesso de qualquer lugar para qualquer pessoa. O seu domínio e url já está pronto para ser compartilhado e agora começam as etapas de divulgação.

Qual empresa escolher para a criação de sites de notícias?

A Superbiz disponibiliza uma plataforma super fácil e intuitiva. O Cidade News é um sistema simplificado para quem deseja desenvolver a criação de sites de notícias.

Através da plataforma Cidade News você escolhe o layout que melhor se adapta para criar um portal de notícias, e também facilitamos a publicação dos conteúdos de nossos clientes.

Você envia seus textos e pautas e nós publicamos e organizamos da melhor maneira para que proporcionar uma ótima experiência de navegação para seus leitores.

Ficou interessado na criação de um site de notícias? Fale com a gente e conheça os melhores planos para você.

Deixe um comentário