Conteúdo é rei – a importância do conteúdo para seu resultado

Por 23 de Fevereiro de 2016 Artigos, Dicas Sem comentários

Conteúdo é rei - a importância do conteúdo para seu resultado
Quem escreve qualquer coisa, terá qualquer resultado, certo? Por isso o conteúdo vem ganhando cada vez mais relevância dentro do marketing e de qualquer tipo de negócio no meio digital. A frase dita pelo Bill Gates “Conteúdo é rei”, tende a provar que o conteúdo é mesmo a prática ideal para vencer a batalha de audiências e rankings no meio digital. Mas a questão é: Qual a sua importância para o resultado?

A produção de conteúdo serve como uma arma para os usuários de mídias sociais e deve ser prioridade. Quando o conteúdo é relevante, ele gera links, o foco de qualquer trabalho de SEO, fazendo com que o Google analise as páginas sob dois aspectos e elas gerem resultados. Um deles é a compatibilidade da pesquisa do usuário com o que a página oferece. O segundo aspecto é a importância desse site e se ele é uma boa referência.

Por isso separamos algumas dicas para ajudar na hora de realizar uma ideia, texto ou argumento realmente bom e com uma boa relevância perante ao Google.

1 – Atrair sem Interromper

Na hora de produzir a sua ideia, é necessário que nada tire a atenção do público, muito pelo contrário: ele precisa oferecer a oportunidade de atrair, engajar, aumentar a comunicação entre a empresa e o cliente e valorizar a marca de um jeito leve. O foco é sempre agregar valor a quem está do outro lado.

2 –  Modelo de Conteúdo

Impactar o público é extremamente importante, por isso qualquer material que se encaixe nas características que tem a ver com a marca servem como estratégia. Pode ser: artigos, vídeos, infográficos, podcasts e qualquer outro que chame a atenção do cliente.

3 – Originalidade e Relevância

Produzir conteúdos vazios não irá dar resultados para a sua empresa. É de total importância que seu conteúdo seja relevante, além da sua originalidade. Isso ajuda não só na autoridade da marca para o cliente, mas também para o Google não reconhecer como “plágio”.

4 – Monitore os Resultados

Depois de já ter criado e publicado o conteúdo, é ideal o monitoramento daquilo que foi postado. Primeiro porque a pessoa consegue ter o controle se aquilo está sendo bem aceito pelo público alvo e depois para melhorar caso algo não tenha saído como planejado e os resultados não foram lá tão bons. O importante é gerenciar, ou seja, ir além das informações que qualquer um pode ter. Por isso verifique a métrica oficial como os números de reclamações, ROI, lucrativadades e etc.
Produzir um conteúdo toma tempo e mostrar sua relevância tanto para o Google quanto para outras ferramentas também, mas, se a sua empresa começar desde cedo mostrando qualidade e originalidade nos conteúdos, mais cedo ela conseguirá resultados.

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