Como transformar meu site em um campeão de vendas

Por 14 de agosto de 2017 Geral Sem comentários

Como transformar meu site em um campeão de vendasPensar em novas alternativas para vender mais e gastar menos. Este é um dos mantras de toda empresa que busca o sucesso. Para isso, muitos apresentam fórmulas milagrosas, palestras e livros que prometem resultados mágicos e imediatos. Se você não acredita mais em Papai Noel, sabe que existem caminhos mais simples, de resultados reais e que podem estar bem a sua frente.

O site da sua empresa, por exemplo. Muitas vezes ignorado por sua equipe, ele pode se transformar em um funcionário valioso, um aliado de vendas 24 horas por dia, apresentando sua empresa para novos clientes e alavancando ótimas vendas.

Para que isto aconteça, é preciso fazer uma pergunta importante: como você está cuidando do seu site?

Com a chegada das redes sociais, muitos empresários deixaram seus sites de lado e passaram a investir pesado no Facebook e no Instagram. Os que fizeram isso cometeram um erro, pois não analisaram um fato importantíssimo em uma estratégia de vendas pela internet: site e redes sociais são complementares e juntos fazem parte de um projeto de comunicação e vendas online.

Dois fatos importantes comprovam esta análise. O primeiro é o maior mecanismo de buscas do mundo, o Google. Lá, se você pode buscar por informações de sua empresa dentro do Facebook não encontrará nada além da página principal. Isso porque, a rede social não gera indexação. Já o site, quando bem programado e organizado, oferece não só a busca como também o endereço, a distância da casa de quem fez a busca e outras informações valiosas.

Você sabe o que é otimização de sites?

Para potencializar resultados, seu site precisa estar otimizado. Você sabe o que é isso? Não tem problema, nós explicamos para você. Otimização de sites é uma série de práticas e técnicas que posicionam melhor o seu site em mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo! Uma vez que seu site consegue aliar programação, conteúdo e atualização voltadas para a otimização, ele melhora seu posicionamento nas buscas, fazendo com que você seja encontrado por mais pessoas na internet, conquiste novos clientes e realize mais vendas.

Entretanto, para que isso aconteça, não basta apenas a otimização. Listamos para você três dicas rápidas e matadoras para ter um site campeão de vendas:

1.Boa programação: esqueça fórmulas milagrosas como plataformas de sites prontos. Um site bem programado, alinhado com os mecanismos de busca, com páginas sem erros, integrado com suas redes sociais e pensado para gerar resultados pode fazer milagres em seu negócio. E o melhor, um site com todos estes itens pode custar bem mais barato do que você imagina.
2.Pense como o seu cliente: na hora de organizar as páginas e o conteúdo do seu site, evite ser muito técnico. Comunicação na internet pede objetividade. Pense como seu cliente gostaria de receber as informações sobre o seu produto, quais informações são mais relevantes na hora da compra e facilite a navegação dele por meio de botões que incentivem a venda. Simplicidade e objetividade podem te levar longe!
3.Produza conteúdo: um dos critérios mais importantes para a otimização de sites que buscam as primeiras posições do Google é a produção e atualização de conteúdo. Por isso, atualize sempre que possível seu site com novas informações, escreva sobre temas interessantes para cativar seus clientes. Não fique parado esperando que os resultados cheguem até você, é hora de se mover!

Uma loja que nunca fecha e que está sempre disposta a receber novos clientes. É assim que você precisa pensar em seu site a partir de hoje. Valorize e invista em uma plataforma que pode gerar resultados a curto, médio e longo prazo!

Deixe um comentário