Advogados também podem – e devem – ter uma presença online!

Por 31 de agosto de 2015 Artigos Sem comentários

Com o e-commerce movimentando mais de R$18,6 bilhões apenas no primeiro semestre de 2015, não há como negar que a internet é uma poderosa ferramenta para os negócios. É importante levar em consideração, contudo, que esse número diz respeito somente às vendas do comércio eletrônico e que um número expressivo de empresas que têm somente uma presença física também utilizam o ambiente online para divulgar os seus produtos e serviços. Justamente por acreditarem que investir no online é complicado, exige uma reestruturação radical da empresa, é viável apenas para o varejo online ou não enxergam o tamanho do público conectado, muitos administradores preferem deixar os seus negócios fora da rede.

Esse é o caso de inúmeros profissionais da área jurídica e, particularmente, pequenos escritórios que continuam restritos à divulgação boca-a-boca para aumentar a carteira de clientes. Quando um escritório tem uma presença online sólida, está cadastrado em diretórios eletrônicos de prestadores de serviços e possui um site institucional com conteúdo relevante sobre os profissionais, serviços e suas especialidades, esse escritório permite ser encontrado por quem procura por seus serviços.

Além das possibilidades de crescimento oferecidas pela internet, uma presença online também proporciona uma maior facilidade de comunicação entre o cliente e o advogado que o representa, permite a troca de mensagens e reforça a credibilidade do escritório e seus profissionais, que podem receber depoimentos e avaliações de quem já foi atendido.

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