Abrir Um Negócio é o Novo “Sonho da Casa Própria”

Por 9 de Janeiro de 2017 Artigos, Discussões Sem comentários
Abrir Um Negócio é o Novo "Sonho da Casa Própria"

Muito se fala sobre as diferenças que existem entre a nova geração e aquelas que vieram antes, ao ponto que chega a ser quase impossível entrar em uma banca, assistir um telejornal ou acessar um portal de notícias sem encontrar uma reportagem ou outra sobre “os jovens” e como eles sempre estão grudados em seus smartphones.

Curiosamente, ainda que matérias sobre empreendedorismo sejam igualmente frequentes, a relação entre o número cada vez maior de pessoas que desejam abrir um negócio nas novas gerações raramente é abordado com o mesmo destaque.

Não há como negar, entretanto, que enquanto os sonhos de independência de quem passou pelas crises econômicas e incertezas das décadas de 70 e 80 foram a compra da casa própria e a estabilidade proporcionada por um concurso público ou por uma carreira em uma multinacional, esses sonhos parecem ter perdido espaço para a vontade de ser “dono do próprio nariz” e abrir um negócio.

As inovações tecnológicas e o sucesso repentino de tantas empresas, que além de chacoalharem o ranking das maiores do mundo, mudaram nossos hábitos e possibilitaram a transformação de inúmeras dinâmicas sociais nos últimos anos, ressaltam a relação que existe entre essa intimidade com a tecnologia e a vontade de empreender das novas gerações.

Ter uma presença online e considerar os efeitos da tecnologia nas demandas dos consumidores deixou, há algum tempo, de ser um diferencial ou uma exclusividade de quem atende um consumidor “jovem e descolado”. Basta dar uma espiadinha na tela do celular de qualquer pessoa da terceira idade para ver o WhatsApp ou o Google Maps aberto e desconstruir aquela ideia de que internet é sinônimo juventude.

Portanto, independente de qual seja o seu público alvo, uma estratégia digital deve fazer parte de qualquer plano de negócios de quem deseja empreender e abrir um negócio próprio, seja esse negócio o próximo gigante do comércio eletrônico ou a padaria de bairro que tem o pão francês mais gostoso da região.


Se você está considerando abrir um negócio e quer saber mais sobre como desenvolver uma estratégia digital, confira o que nós já dissemos e algumas dicas que já demos sobre esses assuntos aqui no blog.


Clique aqui para conhecer, também, os Sites Inteligentes da Superbiz e descobrir como você pode desenvolver e publicar o seu site em até 15 dias para conquistar a presença online que é essencial no sucesso de qualquer negócio.

Deixe um comentário