5 dicas de como melhorar o posicionamento no Google

Por 23 de Abril de 2018 Geral Sem comentários
melhorar posicionamento no google

Atualmente ter um site além de importante é uma necessidade básica para sua empresa e negócio. Porém ter somente o site funcionando não é o suficiente para aparecer no rankeamento do Google. Separamos 5 dicas de como melhorar o posicionamento no Google.

 

Primeira coisa que você deve pensar para seu usuário é a experiência de navegação que ele terá em seu site. O Google usa critérios para definir o que aparecerá de resultados para os usuários. Cada critério cumprido é um ponto a mais e a chance de ser clicado é maior

 

1 – A primeira é a mais importante: Nunca copie um conteúdo.

 

Um conteúdo copiado é uma péssima idéia e o Google entende isso com uma página duplicada e claro, também há uma punição para os sites que fizerem isso. Em vez de ser uma estratégia de conteúdo acaba sendo um tiro no pé, pois seu site pode ser considerado até como um spam e você não vai aparecer no Google.

 

Construa seus próprios conteúdos, se você vende um produto ou serviço certamente deve conhecer tudo sobre, então comece a compartilhar isso com seus futuros clientes e comece assim a criar um público. Faça do acesso em seu site uma experiência em que o usuário sempre queira voltar.

 

2- Use palavras chaves

 

Palavras chaves são a essência de um conteúdo excelente. Elas são a maneira de como seu usuário vai buscar por determinado conteúdo. O Google entende que se você estiver falando sobre o que as pessoas estão buscando (palavra-chave), ele com certeza te considera uma página importante. Porém é importante ressaltar o bom senso, colocar muitas vezes a mesma palavra-chave é inadequado e em vez disso não vai melhorar o posicionamento no Google.

 

Pense você, ler um conteúdo repetitivo que não traz nada de informação, chato não é? A solução para isso é a variação de palavras que o Google automaticamente considera, por exemplo, você está falando sobre: “Lanches em campo grande ms”, uma variação para isso é “hambúrguer em campo grande ms”, “delivery em campo grande ms” (caso você tenha delivery), siga uma linha de pensamentos e enriqueça seu texto. Essa dica é umas das mais importantes pois é a autoridade que você está criando no assunto e isso vai melhorar seu posicionamento no Google.

 

3 – Tenha um site responsivo

 

Se você não conhece quais são as vantagens de ter um site responsivo, pode saber mais aqui (link do texto vantagens de ter um site responsivo).

 

Os sites responsivos são formatos que se adaptam a todos os tipos de tela e podem ser acessados de qualquer plataforma seja celular, tablets, smartphones, notebook ou desktops. O Google nomeia isso como Mobile Friendly e pontua positivamente pois seu site pode ser encontrado de qualquer dispositivo e isso vai melhorar seu posicionamento no Google.

 

4 – Organize as informações

 

Essa é uma dica mais aprofundada e que exige um conhecimento sobre programação. Um requisito cobrado do Google é a organização e o bom design do código do site. Sites com códigos limpos e organizados aparecerem na frente de outros com códigos desorganizados.

 

Além disso todos os requisitos exigidos pelo Google são pensados na experiência do usuário, para que encontre todas as informações que precisa. O maior erro de muitos sites que otimizam seus conteúdos, é pensar somente nos critérios do Google e não pensar em como isso será útil para o usuário. Melhorar o posicionamento no Google leva muito em conta a experiência para quem está do outro lado da tela acessando.  

 

5 – Plugin para Otimização

 

De nada adianta todo esse conhecimento se não tiver a ferramenta certa para a implementação. Com um plugin para otimização você saberá os passos certos para melhorar o posicionamento no Google.

 

Há muitas plataformas de blogs e plugins e você pode usar o que achar mais fácil. Alguns são mais conhecidos e outros nem tanto, o importante é mostrar se os requisitos do Google estão sendo cumpridos e aumentar as chances de melhorar o seu posicionando no Google.

 

Saiba como deixar o seu negócio profissional criando um site 

Deixe um comentário